Friday, December 22, 2006

Feliz Natal






Estou de partida para o Norte para passar o Natal com a familia do marido.
Ficam aqui os desejos de um Natal muito feliz!!!

Beijocas grandes

Wednesday, December 20, 2006

Balanço de Natal

Coisas que me irritam severamente no Natal:
  1. As prendas - seca, seca, seca!! - No dia, até é engraçado dar e receber, mas decidir o que comprar leva-me quase à insanidade.
  2. O corre-corre para comprar os presentes a tempo antes que as coisas bonitas se esgotem e tenha de comprar um "mono qualquer sem beleza ou utilidade.
  3. As multidões quase em estado de histeria (devido ao mesmo problema apresentado em 2)
  4. O consumismo desmedido
  5. A falsa caridade que prevalece nesta altura, apenas para desaparecer assim que chega Janeiro - nessa altura estão todos procupados com os saldos, e já ninguém quer saber dos sem abrigo - "olha, que se arranjem, que eu cá tenho mais que fazer!" type of attitude - Lovely!
  6. O preço dos voos para o Porto
  7. O preço dos voos para todo o lado
  8. As couves de bruxelas (em Londres)
  9. O perú (em Londres, que no Porto a família não vai nessas modernices) - what is that all about????
  10. Os formigos (no Porto) - desculpa mamã, mas realmente não me convences.

O que realmente gosto no Natal:

  1. Das iluminações de rua (sim, eu sei que é um desperdício de energia, mas gosto-que hei-de fazer?)
  2. Das montras dos grandes armazéns (tipo Harrods em Londres)
  3. Da internet - este ano os presentes foram todos (quase todos) comprados assim. Que descanso!
  4. Da árvore
  5. Do presépio (adoro presépios!)
  6. Do bacalhau com batatas (embora aceite que muito em breve teremos de arranjar substituto - e que este nunca vai ser à medida!!)
  7. Do bacalhau frito (à moda da minha avó Hermínia) ao pequeno almoço
  8. Das Mince pies e do Christmas pudding (em Londres)
  9. Das rabanadas e do bolo Rei (no Porto)
  10. Dos crackers (em Londres - já uma vez tentei leva-los para o Porto, mas não tive muita sorte - não passaram do aeroporto)
  11. Das festas de Natal (cá em Londres são, basicamente, desculpa para viver num estado the constante embriagues durante as duas semanas que precedem o Natal!! - bring it on!!)

Monday, December 18, 2006

Festa de Natal...

...da toxicologia.
Elas
e Eles

Wednesday, December 13, 2006

Bolas lá p'ró azar!!

Hoje temos a festa de Natal cá do centro. O plano é o seguinte: Início por volta das 6h com bebidas num bar brazileiro (caipirinhas e samba, portanto) seguido de um jantarinho todo fino num Jazz club (mais musica, comidinha fina e cocktails) e finalizando num bar/disco com mais musica, bailarico e muita bebida. Para tornar tudo ainda mais apetecível a conta vai ser paga pelo chefinho (bebidas inclusivé)!!!!
E logo hoje, eu tinha de estar com uma enxaqueca POTENTISSIMA, daquelas que não toleram o mais suave dos movimentos, o mais baixo dos ruídos e só de ouvir a palavra ALCOOL me revira as entranhas.
Bolas!! Bolas!! Bolas!! Bolas!!!

Monday, December 11, 2006

Já partiram

Depois de um fim de semana curtinho aqui a estragar-me com mimos, lá voltaram para casa.

Sempre que os vejo partir fico com um nó na garganta e uma sensação vazia no coração. Sei que os vou ver em breve, pois nunca passa muito tempo entre as visitas, mas não consigo evitar as lágrimas reprimidas e o coração apertado.

Quando chego a casa, o marido dá-me um abraço apertado (pois conhece-me melhor do que eu mesma e sabe bem do que preciso) e a nuvem negra começa a esvanecer. Alegro-me um pouco e, invariavelmente, marco a próxima viagem a casa. Depois a mãe telefona e tudo fica bem. Relata-me a viagem ao pormenor e garante-me que gostou dos dias passados comigo (connosco). A mim também soube bem. Sabe sempre.

A vida em terras de sua majestade regressa ao normal no dia seguinte, mas as saudades do mimo de pai e mãe ficam sempre comigo. Por isso tenho de os visitar mais vezes . Acho que vou marcar a viagem assim que chegar a casa.... ou talvez depois do abraço do marido....

Friday, December 08, 2006

Chegam hoje

Hoje vou ter mimo de papá e mamã!! Chegam à hora de almoço.