Monday, April 04, 2011

Menino do contra

Sabe que não lhe damos bolachas sempre que pede. E como tal, veio todo meiguinho:
-Mummy, can I have half a biscuit? Only half a biscuit, please!
E eu, que me estava a sentir generosa, respondi (à espera de um beijo e mimo cheios de gratidão):
- Ok Thilan, toma lá uma bolacha inteirinha.
Ele, aos berros enfurecido:
- No, mummy!!!! Not a whole biscuit! I WANT HALF A BISCUIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

------

Eu, a tentar convencê-lo a almoçar rapidinho e sem birras, para irmos passear com a avó até ao Hamleys:
- Vamos lá, Thilan toca a comer tudo, pois a seguir vamos a uma loja de brinquedos muito grande!
Ele, aos berros enfurecido:
- No, mummy, I don't want to go to a big shop, I want to go to a small shop!!!!!

-------------

Eu a ver se o distraia, para que continuasse a comer sem grandes atribulações, no restaurante:
- Olha, Thilan temos aqui uns lapis de cor, vamos desenhar um sol?
Ele, aos berros enfurecido:
No, mummy, I want to draw the moon!!!!!

-----------------------

No 'red nose day' pediram-me permissão no infantário para lhe pintar o nariz de vermelho e tirar uma fotografia. Eu acedi. Quando o fui buscar ao fim da tarde, reparei que todos os meninos tinham o narizito pintado de vermelho, excepto (adivinhem lá!) o meu, claro.
Quando perguntei à educadora, ela respondeu que ele não se mostrou muito receptivo à idea (termo usado para sugerir que o miudo fez birra e não deixou que ninguem lhe tocasse!). Quando lhe perguntei a ele se não queria o nariz pintado de vermelho, respondeu, enfurecido:
- No! All the boys and girls painted their noses, but I didn't!!!

--------------------------------------------

A primeira resposta a qualquer que seja a pergunta é sempre um NO, convicto e definitivo.

Recusa-se TODOS os dias a lavar os dentes. Embora saiba muito bem que os vai lavar quer berre, quer nao berre.

Não nos deixa cortar-lhe o cabelo. A ultima vez que o levamos ao cabeleireiro/barbeiro, o berreiro foi tanto que tivemos de vir embora sem o cortar. Teve de ser o pai a corta-lo em casa, com ele quase amarrado à cadeira e lavado em lagrimas.

Diz sempre que não gosta da comida (se lhe damos algo um pouco diferente), mesmo sem provar. Embora muitas vezes acabe por gostar e comer tudo ate ao fim.

Nunca quer ir à piscina (embora adore lá estar), nunca quer ir ao ginasio (embora adore quando lá chega), nunca quer falar com os avós ao telefone (embora passe a vida a perguntar quando é que os vai ver).

é um menino do contra, pronto! E eu descobri em mim paciencia que nunca julguei ter!

1 comment:

Paula Flores said...

Mais uma série de coisas giras, que contas do teu menino "NO", e que eu adoro. Mas, já há muito que te queria dizer, que além das coisinhas do Thilan serem fantásticas, a tua escrita é tão expressiva, que consigo ver-me num cantinho da vossa casa, a apreciar as cenas! Realmente tens de pensar em escrever alguma coisa, porque és "super"! Nada que eu não saiba. Mas, pensa em fazê-lo, porque escreves divinamente. Mais um obrigado, muito sincero, por estar a acompanhar o crescimento do Thilan.Beijos para os Três. Paula Flores