Thursday, September 01, 2011

Luz

Ando com o cerebro fundido (FUNDIDO, leia-se bem. Que eu nao digo palavroes!!). Fundido. Apagadinho, apagadinho...

Queria escrever aqui umas coisitas do meu miudo. Queria dizer que esta cada vez mais espertinho, girinho, teimosinho e, muitas vezes, chatinho. Queria dizer que ele me fascina todos os dias com a rapidez com que cresce e se desenvolve.

Queria contar que ele fala pelos cotovelos sobre tudo o que lhe vem a cabeca. Ja temos conversas de gente grande sobre carros do lixo e comboios (mummy, there are fast trains and slow trains. The Virgin trains are red and fast. The slow trains go to Watford Junction!!). Sobre rosmaninho e alfazema (ele explica-me muito cuidadosamente que um é para comer mas o outro é só para cheirar bem). Sobre instrumentos musicais (agora decidiu que quer aprender a tocar oboé. Oboé????? Mas onde é que o raio do miudo foi buscar tal idea? Eu nem sei qual deles é o oboé!!!). Sobre idades e datas de aniversarios (mummy I am 2 and a half and you are much, much older! (obrigada lindo!)). Sobre os amigos que o deixaram (mummy... Ben, Monique and Melanie went on a plane to Canada! They are not coming back and I will never ever see them again.... unless it's on skype!). Sobre o universo (Mummy, did you know? We live on earth! We do not live in Jupiter or Mars or Neptune... I think I would like to live on Neptune!). Sobre muito, muito mais...

Queria dizer que lhe acho piada quando o deixo na avó de manhã e ele se despede com um: mummy, don't forget about me, and do you need anything from the shops? E que me enternece quando o deito na cama à noite e ele me diz: Mamã, dome bem! Boa note! Ate amanhia!  

Mas ando com o cerebro fundido, fundidinho e não me sai nada de jeito. De modo que me vou sentar aqui quietinha e caladinha, e assim que se fizer luz aviso, ok?



2 comments:

maribete said...

E achas que não te saiu nada? Já me ri aqui sozinha a imaginar o rapazinho a conversar. Realmente o puto é um espanto...mas faz-me muito lembrar a mãe, até nessas conversas. Como quando a vovó Hermínia disse que a vó Fernanda devia estar no céu (por conseguir dar-te de comer) e tu disseste logo "não está nada, está em casa. leva-me já para casa que quero vê-la". Também eras muito pequenina.

Paula Flores said...

Concordo plenamente com as palavras da tua Mãe, mas tu tens de ter ideia que escreves de uma forma tão limpa, que dá para ver o Thilan a falar contigo. Mesmo "fundida", vai escrevendo que é uma delicia para mim....
Beijos para os Três.
Sempre amiga
Paula Flores